Bolinhos Proteicos

Esta receita é muito prática e bem equilibrada, além de deliciosa!

A cúrcuma é um tempero muito especial que vem ganhando muita atenção ultimamente. Isto por que ela é super antioxidante. Por isto, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células e a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer. A raiz ainda possui propriedades anti-inflamatórias, e pode ajudar na redução de peso também. Você pode usar ela em qualquer receita, o sabor não é muito forte.

O sal rosa tem a vantagem de possuir diversos minerais!! Assim fica mais fácil atingir todas as nossas necessidades diárias, né? Além disso, ele não é passado pelo processo de refino, por isto é considerado um sal integral.

Vamos à receita!

 

Ingredientes:

4 ovos;

3 colheres de sopa de queijo minas light ralado ou queijo cottage (quem preferir excluir os lácteos não tem problema, fica bem gostoso sem também);

1 tomate picado;

1 dente de alho picado;

2 colheres de sopa de goma para tapioca;

Cheiro verde à gosto;

1/2 colher de chá de cúrcuma (também chamado de açafrão da terra);

Mix de temperos (pode ser utilizado ervas à gosto e pimenta preta, para absorver melhor a cúrcuma) o Shambala tem a linha do Br. Spices, que fica ótimo;

Sal rosa do Himalaia  à gosto.

 

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes com um garfo. Despejar a mistura em forminhas e levar ao forno pré aquecido a 200ºC por 20 minutos. Pode ser feito com outros recheios, como palmito, abobrinha, cogumelos…

Comentários

comentários