Panqueca doce funcional

A receita de panqueca funcional é ótima para o café da manhã ou lanche, e é super fácil de preparar!
Seus ingredientes garantem porções de carboidrato de boa qualidade, gorduras boas e proteínas de alto valor biológico, que formam uma refeição equilibrada!
As amêndoas garantem energia, rica em gorduras de ótima qualidade, como monoinsaturadas e poliinsaturadas, fibras… Além de minerais e vitaminas importantíssimos para a saúde, como selênio, ferro, potássio, vitamina E e ácido fólico. (A farinha de amêndoas nada mais é que amêndoas moídas, o Shambala tem na forma in natura e em farinha! )
A tapioca entra como  fonte de carboidrato, com vantagens de ser sem glúten. A farinha de coco adiciona ainda mais fibras, o que gera sensação de saciedade por mais tempo!
A receita ainda garante uma boa dose de óleo de coco, que é rico em antioxidantes e contém nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
É uma boa opção para os alérgicos, intolerantes, ou quem deseja reduzir o consumo de leite e glúten.

Vamos à receita (para uma panqueca grande ou 2 pequenas):

 

Ingredientes:

1 ovo;
1 banana;
1 colher sopa de tapioca;
1 colher de sobremesa de farinha de amêndoas;
1 colher de chá de farinha de coco;
1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco (para untar).

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes em um mixer ou liquidificador, ou… Amassar a banana e misturar tudo com um garfo. Mais fácil ainda, né? Untar uma frigideira com óleo de coco, despejar a mistura e virar para que doure os dois lados. Uma dica é fazer as panquecas menores para ficar melhor para virar. Pronto! Fica uma delícia pura, mas dá pra colocar mel, frutas vermelhas, ou o que você preferir por cima depois.. hummm…

Receita elaborada pela nutricionista do Shambala
Shanti Trein Rodrigues de Freitas
CRN 105367

 

 

Comentários

comentários