Tabule de Quinoa e Grão de Bico

A quinoa é um grão originado nos países andinos, considerado com alto valor nutricional. 
Este grão possui alta qualidade de aminoácidos, comparado a outros grãos, sobretudo aqueles relacionados com o crescimento muscular, A quinoa ainda é rica em fibras, minerais e vitaminas, como zinco, potássio, fósforo e ácido fólico. O grão de bico, aliado à quinoa, fornece todos os aminoácidos essenciais, sendo assim adequada para quem é vegetarianos, veganos, praticantes de atividades físicas, para quem deseja reduzir o consume de carne ou aumentar o consumo de proteínas.
A receita de salada de quinoa com grão de bico reúne tudo de bom: carboidrato de boa qualidade, proteínas, gorduras de boa qualidade, fibras, vitaminas e minerais! Pode ser servida como acompanhamento ou prato principal.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de quinoa em grãos;
1/3 xícara (chá) de grão de bico cozido;
1/2 xícara de azeitonas picadas;
1 xícara de tomate picado;
1 pepino japonês picado em cubos;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
Sal rosa à gosto.

Modo de preparo:
Lave a quinoa em uma peneira fina e coloque para cozinhar com 2 xícaras de água por 15min, escorra a água e deixe esfriar, Cozinhe o grão de bico com 2 xícaras de água até que fique macio, quando estiver bom, descasque e deixe esfriar. Misture todos os ingredientes, e se quiser servir como salada, leve à geladeira para esfriar.

Receita elaborada pela nutricionista do Shambala
Shanti Trein Rodrigues de Freitas
CRN 105367

Comentários

comentários