Sorvete Saudável

Corantes, conservantes, gorduras trans, açúcar, xaropes… Estes ingredientes são tradicionais em receitas de sorvete. Melhor deixar para de vez em quando, né? Esta receita mata a vontade de algo geladinho e é rapidíssima de fazer, além de super saudável!

Ingredientes do sorvete:

1 copo de frutas congeladas picadas;
Frutas que ficam boas: Banana, morango, abacate, mamão, manga, açaí;
Pode ser com várias frutas juntas, duas ou uma só (utilizar pelo menos uma fruta mais adocicada, a banana fica boa em todas as receitas e dá uma ótima consistência!);
Dica para começar: Morango com banana.

Ingredientes da cobertura:
Fazer uma mistura com,
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem;
1 colher de sopa de cacau;
2 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo: 
Deixar as frutas já picadas no congelador, até que congelem. Retirar as frutas e bater levemente para que elas se desprendam. Levar no liquidificador, e bater aos poucos. Se necessário, adicionar um pouquinho de água para conseguir liquidificar melhor. No mixer, fica melhor ainda. Bater até ficar homogêneo. Misturar separadamente todos os ingredientes da calda, e despejar por cima. Não precisa levar ao fogo, é só misturar mesmo.
Pronto!! Fica uma casquinha crocante e deliciosa!

Receita elaborada pela nutricionista do Shambala
Shanti Trein Rodrigues de Freitas
CRN 105367

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